31/05/2013

Como fazer ilustrações larguinhas no Scape


Boa noite, pessoas

Eu baixei aquele tal PonyHoof que a Adália postou sobre uma vez no Cherry Bomb. Eu amei, achei muito fofo e fiquei olhando tudo que ele muda o tempo todo no facebook, por isso esqueci deste post. Eu gostei muito daquilo, mas eu não gosto muito de my little pony, eu assisto muitos programas infantis, mas esse é infantil demais. Alguém sabe de outro aplicativo tipo ele?, eu amei ele, mas vai que tem u melhor não é?. Então, eu nem falei, completamos onze seguidores em cinco dias. É um bom começo. Eu tenho muitos planos para esse blog, eu não vou reblogar nada, nada mesmo, eu nunca gostei disso na verdade, tipo, um blog famoso posta modelos para sidebar, por exemplo, então você vai olhando a sua time line e acha outro blog que postou modelos para sidebar, ai você fica toda empolgada, vai lá ver os modelinhos, dai você percebe que são os mesmos daqueles que você tinha visto antes. O que tem graça em postar uma coisa que 21938724928473284293 blogs já postaram?, tente ser você mesmo e invente os seus próprios efeitos, goodies e tutoriais, para mim são esse tipo de coisa que levam um blog a ser famoso, digamos.

Bem, é o segundo tutorial seguido do photoscape. Eu sinto muito por isso, mas eu tinha que postar antes que alguém postasse. Sabem as ilustrações larguinhas?, é um material novo aqui na blogosfera, pouca gente postou, muitas usam, mas tem gente que não tem outros editores, e não sabe fazer no scape, sendo que pelo que eu vi não tem nenhum tutorial para isso. Eu faço as minhas ilustrações no photoscape, em geral, tipo para meus cabeçalhos e avatares, por exemplo, eu não uso ele, mas já para esse tipo de coisa, uso muito. Eu acho mais prático, e nem fica tão feio. As ilustrações desse blog são feitas nele. Então, vamos ao tutorial, eu nem sei porquê escrevo tanto sendo que ninguém lê mesmo.
1 - Abra o seu photoscape, vá na aba editor, clique em menu, no canto na direita, selecione nova foto e escolha o seu tamanho. Eu escolhi 600 X 200

2 - Abra uma imagem que tenha o fundo colorido. Aqui no we heart it da Kaorii, você acha muitas.


3 - Selecione o conta-gotas e veja qual é a cor do fundo da sua imagem, adicione-a ás cores personalizadas par usar. 

4 - Para facilitar a sua vida, crie uma caixa com a cor que você pegou e ponha no fundo. Algumas precisam de mais do que isso, como não é o caso da minha. Se isso inclui a sua, siga a próxima etapa.

5 - Vá na aba tools >> paint brush e selecione a cor que você salvou. Pinte até a sua se, digamos, png, que na minha é essa mocinha. Se quiser, na minha opinião fica melhor, vá na aba inicio, filtro, região (fora de foco), selecione escurecer, horz, e deixe onde não esteja o seu png, para dar um toque de degradê, e pronto. 

Resultado:


8 comentários:

  1. ótimo tutorial, já sabia como fazer, mais é ótimo mesmo para quem não sabe né ^^'
    KK' ri com o '- Seguindo, segue de volta? - MORRA!;' haha hilário!

    Ah, gostava bastante desse PonyHoof também, deixava o facebook tão lindo (too kawaii) eu vomitava arco-íris, mais minah irmã disinstalou pois falava assim "- Para que isso, se ninguém irá ver além de nós?!" T^T cry ~

    Ain seu blog é perfeito! irei segui-lo!

    Adolescente Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUEHUEHUEHU'
      Que pena, eu tenho certeza de que alguém vai desinstalar aqui em casa também, eu quero um pc só meu ¬¬

      Excluir
  2. *o* sempre quis fazer esse tipo de ilustração, acho que eu vou fazer esses tipos no meu próximo lay ^~
    O blog é lindo e já estou seguindo!
    Beijos
    sentierodellerose1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ótimo tutorial,eu queria aprender no photoshop,mas é do mesmo jeito né?,acho que só com o pincel *u*

    Kissus o3o
    http://pandasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, já no photoshop eu não sei fazer '-'
      Mas também se usa o pincel no Scape u3u

      Excluir
  4. Ameei o tutorial,parabéns,ja estou seguindo.

    Artificio Mágico | http://world--magic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Me ajudou muitíssimo, obrigada.

    (BLOG EM CONSTRUÇÃO)

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia as regras:

- Não xingue a mim ou a qualquer outro;

- Não ofenda ninguém, aqui não é lugar para isso;

- Críticas?, claro, eu curto;

- Seguindo, segue de volta? - MORRA!;

- Seja educado, O.K.?

Leiam a F.A.Q, companheiros >3<